logomarca

Jesus é minha força e esperança

imprimir tamanho da letra: A- normal A+

O Senhor é a minha força e o meu cântico; e se fez a minha salvação. Salmos 118:14

 

É interessante a declaração do salmista, pois, faz-nos pensar a respeito dessa verdade em nossa vida. Se de fato, estamos crendo e experimentando essa realidade. Quando meditamos sobre essa frase, verificamos a firmeza e a convicção do salmista no Senhor. Podemos dizer que a manifestação do Senhor para com o salmista, que o inspirou para louvá-lo. Porém, o texto é profético, por motivo que declarou a revelação do nosso Senhor Jesus. Sabemos que Jesus é o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. A palavra para força em hebraico é Oz, que quando é pronunciado Ez tem o significado de bode. Sabemos que no dia do Perdão (Iom Kipur), o sumo sacerdote entra com um bode diante do Santo dos Santos, para fazer remissão pelos pecados do povo e dos seus próprios. A tradução do texto seria desta maneira: Minha força (meu bode expiatória) e meu cântico Senhor, torna-se para mim, para minha salvação. Então, fica evidente que o salmista enxergou o futuro, a redenção por meio do descendente de Abraão, o cordeiro que Deus proveria para a raça humana pecaminosa. Portanto, profetizou que é a força, é a glória e é esplendor, JESUS o cordeiro de Deus, o nosso Dia do Perdão.

Pr. Roberto Soares

Deixe seu comentário
Sem comentários cadastrados.