logomarca

Coleção A Cruz de Cristo

imprimir tamanho da letra: A- normal A+

Coleção A Cruz de Cristo - Primeira Lição

A cruz foi um dos principais instrumentos utilizados pelo Império Romano para promover a justiça e a paz, a qual custou às vidas de vários transgressores da lei desse governo.

Depois que Jesus Cristo foi crucificado (morto na cruz), ela se transformou em um símbolo de vida para muitos que creram, tornando-se, para outros, motivo de ruína e condenação dos seus próprios pecados.

Através de tudo que Cristo Jesus realizou e consumou nessa construção de madeira, ressurreto Ele nos chama para segui-lo e tornarmo-nos seus discípulos.

A proposta desta coleção de estudo é meditar sobre a cruz que o cristão é chamado a carregar, a fim de que siga a vocação divina de ser discípulo de Cristo Jesus. O intento é ressaltar o seu papel e todas as atitudes que implicam para desenvolver esta tarefa, de modo que o crente evidencie a sua postura de um verdadeiro seguidor do Mestre Jesus.  

Além disso, a cruz do cristão está relacionada com um contexto de dificuldades, onde definir-se-á aquele que será fiel até o fim à essa vocação profética.

Com estes estudos, serão também salientados alguns pontos errôneos no entendimento da verdade bíblica neo-testamentária, que tem resultado em mentiras que conduzem muitos a não assumirem a cruz proposta. 

Também, será discorrido como realmente atender ao chamado e as características da cruz do crente. Ainda far-se-á uma comparação entre a cruz de Cristo e a do cristão.

Sobretudo, objetivamos fornecer subsídios de estudo para que o leitor possa acatar ao divino chamado e ser encorajado a passar por quaisquer circunstâncias adversas que venha a enfrentar.

Pr. Roberto Soares.

Deixe seu comentário
Sem comentários cadastrados.